Conheça Nossas Atividades em nossa REVISTA
voltar para Home
EditRe
O projeto Casa dos Sábios foi concebido para ser um centro de atividades e convívio social diário para a terceira idade, atendendo a uma população que, na maioria, são inativos por circunstâncias diversas, como ociosidade, solidão etc., oferecendo qualidade nos cuidados e prestando assistência integral aos idosos nesse período. Os critérios de admissão desses idosos englobam, além de sua independência física e mental, a incapacidade da família para cuidá-los durante o dia, devido aos rigores da vida em sociedade, da vida profissional e social, e assim proporcionar-lhes a devida atenção, carinho, paciência e tempo disponível.

Diferentemente de um ambiente asilar, onde se impregnou uma imagem deteriorada, isolando-se como em um gueto ou um cisto social excluído, a Casa dos Sábios oferece um convívio-dia salutar em um ambiente alegre e descontraído, dotado de todo o conforto e estrutura básica necessária.

A Casa dos Sábios é uma instituição sem fins lucrativos, independente de ajudas originárias de ações governamentais, sejam federais, estaduais ou municipais, e existe desde 2005. Embora tenha sido concebida em 2003, através de um processo de auto-conhecimento e amadurecimento de pensamentos e sonhos da fundadora, e pelo grande carinho e admiração que esta tem com os idosos.

gion2